Codau 2 via conta de água atrasada

    Se sua conta de água Codau não chegou até a sua casa, não fique preocupado, pois, este texto te mostrará como conseguir a segunda via. Esse processo é bem simples e pode ser feito em sua casa, sem perda de tempo com filas.

    Codau 2 Via Passo a Passo

    Existem duas formas de emitir a segunda via da fatura da Codau (Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas). A primeira é pelo site da empresa, cujo link é http://www.codau.com.br/. Depois disso, procure a guia “Agência Virtual”, que fica no canto direito da tela.

    codau 2 via

    Tenha em mãos o número do identificador, que fica na parte de cima das contas da Codau. Por fim, digite os dados solicitados e o acesso às contas estará disponível. Vale lembrar que esse serviço é gratuito.

    Caso queira emitir a fatura pessoalmente, é possível se deslocar até a sede da Codau. O endereço é: Avenida Leopoldino de Oliveira, 3433, Uberaba-MG.

    O setor responsável por resolver esse tipo de problema é o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). Para acompanhar a Codau pelas redes sociais, siga o instagram @codauuberaba.

    Telefones para contato Codau

    Para esclarecer dúvidas sobre os serviços da Codau, procure a Central de Atendimento, cujo número é 0800-941-0115. A segunda opção é discar 115. Por fim, existe uma terceira opção, cujo número é 3318-7979.

    O atendimento fica disponível das 6h30 às 22h, de segunda à sexta-feira e nos fins de semana, das 7h às 18h. Por meio desses contatos, pode-se falar sobre qualquer serviço da Codau, com exceção daqueles que exigem quitação de taxas e apresentação de documentos.

    Além dos contatos citados, também existe o Plantão Codau, cujo número é (34) 3326-8600. Esse canal de atendimento funciona aos fins de semana e permite que o consumidor peça serviços emergenciais.

    Se quiser enviar uma mensagem para a Codau, acesse o link http://www.codau.com.br/faleConosco.php. Preencha as informações pedidas e digite sua mensagem.

    Sobre a Codau

    Fundada em 1966, a antiga Codau (Companhia de Águas de Uberaba) era uma sociedade de economia mista fundada pelo prefeito Arthur de Mello Teixeira. Em 1967, a empresa fez quase 9 mil ligações de água distribuídas em 22 setores do município de Uberaba. Naquela época, a Codau produzia 5mil m³ de água por dia.

    Em 1998, a Codau manteve sua sigla, mas mudou seu nome para Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba. Além disso, a empresa se transformou em uma autarquia da prefeitura.

    Nos anos 2000, a empresa construiu várias unidades e, com o passar do tempo, modernizou o seu tratamento de água. Além disso, a Codau mudou novamente de nome e passou a se chamar Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas.

    Em 2018, o laboratório da Codau fazia, em média, 10 mil análises mensais em suas águas.

    Artigos Relacionados