Emitir 2 via do boleto Tim: Código de barras

    Você sabe como emitir 2 via do boleto TIM? Veja como é simples gerar o código de barras para pagamento pela internet.

    A internet tem se tornado um local cada vez mais fértil para conseguir encontrar informações. No entanto, com a quantidade de boletos chegando mensalmente em nossas casas, é quase impossível conseguir guardar todos eles. Por isso, a opção de segunda via com código de barras é importante.

    Existem algumas maneiras de conseguir a 2 via do boleto TIM, seja pelo celular ou pelo computador. Abaixo, você poderá encontrar a forma mais cômoda de ter a sua fatura em mãos para poder realizar o pagamento.

    Emitir 2 via do boleto Tim: aplicativo Meu Tim

    2 via do boleto Tim

    Algumas empresas oferecem um aplicativo para os seus usuários. Isso pode facilitar, e muito, na hora de realizar consultas ao saldo ou às faturas, principalmente se você não tiver a certeza se elas foram pagas ou não. Sendo assim, o Meu Tim garante que o usuário terá acesso à 2 via do boleto.

    Para isso, você precisa:

    • Fazer login no aplicativo “Meu Tim”;
    • Ir até o menu principal e clicar em “Contas”;
    • Escolher o mês que está em aberto;
    • Selecionar a opção “ver conta” ou copiar o código de barras. Se preferir, também é possível fazer o download da fatura ou enviá-la por e-mail;
    • Ao fazer a sua escolha, a 2 via do boleto Tim estará em suas mãos.

    O acesso ao aplicativo é garantido para aqueles usuários que possuem smartphones com sistema operacional Android ou iOS.

    Emitir 2 via boleto Tim: canal interativo

    Para quem não possui um celular em mãos com tanta memória de armazenamento disponível, ainda é possível emitir 2 via do boleto Tim por meio do canal interativo. Para isso, será necessário seguir alguns passos utilizando o seu smartphone:

    • Disque *144# e selecione a opção “ligar”;
    • Em seguida, selecione a opção “código de barras” para poder ter acesso à sua fatura;
    • Após isso, basta seguir as instruções que serão passadas;
    • Depois de ouvir a mensagem, você poderá ter acesso à sua conta e, consequentemente, solicitar o acesso à segunda via do boleto para que ele possa ser pago.

    Também há a opção de falar diretamente com um atendente para conseguir a segunda via do seu boleto. Para isso, é preciso ligar para o número *144. Por meio deste canal de atendimento, há a opção de falar com um dos atendentes que poderá enviar a fatura para o seu e-mail.

    Emitir 2 via do boleto Tim: loja física

    Para quem tem um pouco mais de disponibilidade ou mora perto de alguma loja autorizada da Tim, ainda é possível fazer a solicitação da 2 via do boleto por meio de uma loja física. Por meio dela, você poderá localizar a sua conta e pegar a fatura impressa, podendo realizar o pagamento normalmente.

    Há muitos quiosques e lojas espalhadas ao redor do país, principalmente em bairros mais movimentados. Alguns shoppings e centros comerciais também acabam disponibilizando o serviço para que a vida do usuário da operadora possa ser facilitada.

    Emitir 2 via boleto Tim: Tim digital

    Muitas pessoas acabam solicitando a fatura digital, o que acaba por cancelar o recebimento da sua conta impressa no seu endereço. Sendo assim, é necessário que você fique atento ao prazo de pagamento para não acabar fazendo com que ele atrase.

    conta digital

    Caso você opte pela Tim digital, é necessário que, assim que o mês fechar, você verifique a sua conta acessando a plataforma “Meu Tim”. Se você deseja aderir ao serviço, o passo a passo é o seguinte:

    • Acesse “Meu Tim” pelo site (Tim Digital) ou pelo aplicativo;
    • Clique em “Acessar agora” na parte do menu principal;
    • Crie sua conta clicando em *Clique Aqui* para fazer login;
    • Após criar a sua conta com a senha de acesso, volte para a página de login e acesse sua área de cliente.
    • Por fim, selecione “conta digital” e cadastre seu e-mail.

    Artigos Relacionados