2 Via Celpe – Conta Atrasada

    Precisa emitir a 2 via Celpe para pagar sua conta de energia atrasada? Continue lendo este artigo e aprenda a gerar um novo boleto atualizado para pagamento.

    2 via celpe

    Atualmente, os métodos de pagamento de faturas e contas dos demais tipos de serviço é feito através de boletos bancários e no mais rudimentar dos meios através de códigos incluídos em faturas. 

    E por esse motivo, é viável de perda, furto ou roubo, sendo necessário emitir uma segunda via do documento. E quando isso ocorre, o que fazer? 

    Pois bem, existem diversos meios para solicitar segunda via CELPE e iremos trazê-los para vocês, de maneira didática e rápida!

    Emitir 2 via CELPE

    Os dois meios mais práticos e rápidos é através da nossa querida internet, por ela, é possível realizar tais processos em questão de minutos. 

    Sendo possível realizar tal procedimento pelo computador ou celular, veja os dois meios logo mais. 

    Passo a passo

    1. acesse a página de autenticação Celpe no seguinte link (Portal Celpe);
    2. informe o número do contrato, que encontra-se na sua conta de energia, como mostra a imagem no inicio do artigo e clique em autenticar;
    segunda via celpe

    Vale ressaltar que os boletos gerados aqui poderão ser pagos tal como os da primeira via, sendo possível também utilizar o aplicativo de internet do seu banco para realizar o quitamento. 

    Segunda via CELPE – Site

    Após você ter concluído os passos acima, irá aparecer uma tabela com o histórico de faturas e com as que estão em atraso e quitadas, possibilitando então, a emissão da segunda via. 

    Sendo possível salvá-la em diversos formato para posteriormente imprimi-la ou realizar o pagamento via Internet Banking. 

    É válido salientar que a CELPE fornece energia elétrica apenas para a cidade de Pedras de Fogo, Paraíba, e para o Arquipélago de Fernando de Noronha. 

    Como tirar segunda via CELPE – Aplicativo 

    Sim! A tecnologia chegou com tudo nos estados da região Nordeste. A CELPE possibilitou a emissão de segundas vias utilizando algo que utilizamos todo dia, o celular. 

    Fora lançado o app Celpe para mobile, na qual, possui algumas vantagens a mais da versão para desktop e é muito mais prática. 

    Para ter acesso ao mesmo, clique nos links posteriores e realize o download, ou então, pesquise Celpe em sua loja de apps e veja se está disponível.

    Vale ressaltar que os meios de pagamento são iguais aos do site e das primeiras vias, mas agora, de maneira bem mais simplificada. 

    Realizando o pagamento 

    Após emitida sua segunda via, é possível realizar o pagamento através de todos os meios citados acima, Internet banking e utilizando o modo mais tradicional, indo pagar nos bancos. 

    Mas algumas casas lotéricas também recebem tais pagamentos, tal como algumas livrarias e farmácias, enfim, existe um MUNDO de opções. 

    Por mais, é isso, não deixe sua conta atrasar e evite ter sua luz cortada. Cá entre nós, ninguém merece, né.

    Artigos Relacionados